quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A morte da eterna Jovelina Pérola Negra.

Demonstrando um completo descaso é desprezo pela arte popular os meios de comunicação, sequer manifestaram uma nota de solenidade, pela data de morte de uma das mais brilhantes cantores da história recente Brasileira. A eterna Jovelina Pérola Negra. Representante legitima do verdadeiro Samba, Jovelina Pérola Negra com sua criatividade concedeu ao público canções de elevadíssima qualidade. 

Os grandes meios de comunicação estes mesmos capitalistas, reprodutores de estereótipos raciais é preconceituosos, responsáveis por inundarem as massas com o lixo cultural produzido pelo imperialismo, não se importam em questão alguma em revelar a vasta é produtiva arte popular neste país, até mesmo canais de televisão “especializados” em música, em nada fizeram homenagens a Jovelina Pérola Negra. 

A colonização cultural é um das colunas do imperialismo principalmente o ianque. Filmes, músicas é modismos produzidos em volumes enormes e distribuídos por todo o terceiro mundo, com o advento da globalização. 

Tudo isso conduz a necessidade de impor o totalitarismo de uma ideologia dominante que estimula o egoísmo é individualismo, enfraquecendo assim qualquer tipo de consciência advindas das massas empobrecidas das nações semicolonais. 

Os jovens são os principais alvos desse processo, que visa colonizar por completo a cultura, não sendo assim de difícil compreensão, o fato da existência de inúmeras rádios dedicadas a tocarem as insuportáveis músicas “pop” estadunidense, assim como não é estranho a presença de sucursais da MTV espalhada em todo o mundo, propagando uma suposta “superioridade” é “hegemonia” da cultura ianque. 
Devemos conhecer é reconhecer a importância de artistas como Jovelina Pérola Negra, como sendo símbolos de uma cultura popular, que brota instintivamente do povo em sua própria autoridade criativa.






Um comentário:

  1. Foi feita uma homenagem a essa grande sambista no grupo da Beth Carvalho https://www.facebook.com/groups/BethSamba/

    ResponderExcluir