A reintegração de posse do prédio do INSS, no centro de São Paulo, aconteceu de forma pacífica. Cerca de 150 policiais auxiliam na retirada das famílias. Na saída do prédio elas seguiram em caminhada e acamparam, desde a manhã desta quinta-feira (18), na praça General Craveiro Lopes, em frente à Câmara Municipal.
Os pertences, colchões trazidos do prédio já estão na praça debaixo das lonas pretas. A cozinha comunitária foi reorganizada ainda pela manhã. Logo mais à noite uma assembléia vai determinar os novos rumos da luta.
O objetivo do acampamento é forçar poder público a abrir o diálogo sobre as reivindicações do movimento que estão listadas, em carta aberta divulgada, desde .4 de outubro, quando foram feitas também as ocupações da Avenida Ipiranga, Av. São João e Av. Prestes Maia. O edifício da Av. Ipiranga tem reintegração de posse marcada para o dia 25 deste mês.
Até o momento cerca de trezentas famílias das que estavam na “Ocupação 9 de Julho”, deverão receber ajuda da prefeitura de São Paulo, outras cem, além de não ter promessa do auxílio não terão para onde ir.
fonte flm
fonte flm
Nenhum comentário:
Postar um comentário