sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Violência contra Professores na Assembléia Legislativa No Ceará


Deputado repudia violência contra professores em greve no Ceará
Um professor foi agredido na cabeça e teve de ser encaminhado ao hospital.

29/09/2011
Paralisados há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Assembleia, os professores entraram em confronto na Assembleia Legislativa instantes antes da votação em plenário que aprovou a nova tabela de vencimentos da categoria.

Pelo menos um professor ficou ferido durante a manifestação. Ele foi agredido na cabeça e teve de ser encaminhado ao hospital. Segundo informações dos manifestantes, o homem teria sofrido traumatismo craniano.

Enquanto a categoria denuncia que a agressão partiu do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os policiais dizem que os ferimentos nos professores foram provocados por um confronto entre a categoria e o destacamento militar da Assembleia.


“A Assembleia Legislativa vem cumprindo seu papel de procurar ajudar nas negociações entre professores e gestores. Infelizmente, a Casa hoje se viu como palco de atos de violência, o que não é bom pra ninguém”, destaca Lopes, autor da emenda à lei do piso salarial nacional dos professores que estabeleceu o direito a um terço da carga horária para atividades extra-sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário